Coluna
Informação quente
sua posição:jogo fortune tiger > fortune tiger jogo > fortnite tiger Empresas destruídas por tragédia no RS mudam de lugar para fugir de inundações

fortune tiger jogo

fortnite tiger Empresas destruídas por tragédia no RS mudam de lugar para fugir de inundações

data de lançamento:2025-02-24 13:20    tempo visitado:79

A sucessão de enchentes no Rio Grande do Sul levou o empresário Renato Arenhartfortnite tiger, 60, a buscar refúgio em um dos terrenos mais altos de Lajeado, no Vale do Taquari, a 114 km de Porto Alegre. É lá que ele e a família erguem, do zero, a nova sede da Lajeadense Vidros.

Casa De Apostas Nº1 Do Brasil — Não perca sua oferta exclusiva da SportingBet. Crédito bônus e melhor rollover do Brasil. O melhor das competições brasileiras e mundiais esperam por você só na Sportingbet! Regulamentado. Protegido. Seguro. 24/7. SportingBet é Confiável.

A empresa é uma das que precisaram mudar de lugar para fugir do risco de novas inundações. Sob o fantasma da repetição da tragédia, outras companhias trilham o mesmo caminho.

Fundada há 66 anos, a Lajeadense operou um terço deles no centro da cidade, às margens do rio Taquari, o mesmo que a engoliu na enxurrada de maio de 2024. Quando a água baixou, restavam apenas destroços de vidro, entulho e a carcaça retorcida do prédio.

Diversão com apenas 1 real - A Ona ta ON: diversão e ganhos O empresário Renato Arenhart, da Lajeadense Vidros, mostra a sua fábrica destruída pelas enchentes ocorridas no RS em maio - Pedro Ladeira - 02.set.24/Folhapress jogo tiger

"Aqui é cota 70", diz Arenhart ao mostrar o terreno onde a nova fábrica é construída. Isso significa que o rio teria de subir 70 metros acima do nível do mar para alcançar a nova sede da companhia. Para se ter uma ideia, o edifício antigo, varrido pela enchente, estava na cota 23. "Se chegar [na cota 70], é porque acabou o estado inteiro."

A mudança de local é uma questão de sobrevivência. A sequência de três enchentes, em setembro e novembro de 2023 e em maio do ano passado, fez a Lajeadense Vidros acumular um prejuízo na casa dos R$ 70 milhões.

jogo do tigre

Após a primeira enxurrada, sócios e funcionários da Lajeadense Vidros se uniram para limpar as dependências da empresa e fazer a manutenção dos equipamentos para tentar retomar a produção, que girava em torno de 20 mil metros quadrados de vidro ao mês.

"Depois dessa [enchente de maio] não tinha mais o que limpar. Estava demolido", conta Arenhart. "Tem máquinas aqui que não voltaram porque deu enchente, a gente reformou e estragou de novo [com outra inundação]."

O novo terreno fica às margens da BR-386, uma das principais rodovias que cortam o estado. Ela faz a ligação entre Canoas, na região metropolitana de Porto Alegre, com o norte gaúcho. A mudança deve facilitar a logística, mas demandará um investimento total de R$ 40 milhões, já incluída a compra da área num momento de alta de preços.

fortune tiger

A empresa conseguiu, após alguns meses, acessar linhas emergenciais de crédito para bancar os custos da obra e se manter funcionando. "Não é suficiente [para cobrir tudo], mas ajuda", diz o empresário.

Em setembro, a obra ainda estava na fase inicial de terraplanagem. Em meados de dezembro, a construção havia avançado, mas não estava pronta para a instalação do maquinário. Enquanto isso, a Lajeadense Vidros opera temporariamente em um pavilhão alugadofortnite tiger, com um terço de sua capacidade.